Bleach

_f3d6-bleach

Bleach(ブリーチ) é uma série de mangá e anime criada por Tite Kubo. Lançada no Japão, conta a história de Kurosaki Ichigo, um estudante de 15 anos, que se torna um shinigami (Deus da morte), após seu encontro com Kuchiki Rukia, e passa a enfrentar Hollows, espíritos que se tornaram malignos, e, pouco a pouco, conhecer o mundo dos shinigamis.

Bleach foi eleito o melhor anime do Japão por 3 anos seguidos 2004, 2005 e 2006 e um título de melhor do mundo em 2006. Atualmente o anime alcançou os 194 episódios. No mangá já foram lançados 333 capítulos e mais algumas histórias extras.

Objetos espirituais

  • Zanpakutou: Espadas dos Shinigami, elas servem para mandar Plus para a Soul Society e exterminar Hollows. São na maioria katana. Cada uma delas tem um nome próprio e ataques próprios. Normalmente aparece na forma de katanas comuns, porém ao serem chamadas vão para sua forma real, o Shikai. Um estágio maior do que isso é o Bankai, no qual sua zampakutou se materializa.
  • Gikongan: São almas feitas para tomar conta de um corpo que por alguma razão a alma tem que sair dele. Se coloca uma cápsula na boca e seu espírito será jogado para fora, deixando a alma modificada dentro. São pequenas bolas que vêm numa cápsula de nome “Doce da Alma”. Esse nome foi adotado porque a associação feminina de Shinigamis achou que Gikongan era um nome feio. Os modelos mais conhecidos são os de pato e o mais famoso Chappy, o coelho.
  • Kaizoukonpaku: Uma vez, na Soul Society, foi criado um projeto chamado “Cabeça de Lança”, que tinha como objetivo modificar as almas do Gikongan para que elas pudessem lutar contra Hollows. Foi cancelado.
  • Ransoutengai: É capaz de criar correntes espirituais interligando todo o corpo de um Quincy, ossos quebrados, tendões soltos, dentre outros, nada é problema para esta técnica que foi criada originalmente para que os Quincy mais velhos pudessem combater os Hollows sem dificuldades.
  • Luva da Caveira: É feita para tirar o espírito de uma pessoa, agarrando a alma com ela e a puxando para fora do corpo.
  • Arco Quincy: Ao concentrar o reiatsu na sua mão, o Quincy forma um arco a partir de uma cruz em seu pulso.
  • Luva Sanrey: Faz com que o Quincy que a utilize ininterruptamente 7 dias e 7 noites ultrapasse o ápice do poder de um Quincy normal. Se removida o poder gerado seria tamanho que por um momento aquele Quincy se tornaria invencível, mas após isso perderia todos os seus poderes. Neste ponto, o usuário só poderá recuperá-los sendo exposto a um desgaste extremo, tanto físico quanto mental. Com isso, terá que ser atingido por uma flecha espiritual à exatos 19mm do lado direito de seu coração. Depois do disparo, uma cicatriz em forma de pentagrama aparecerá no corpo do Quincy, para só então, recuperar seus poderes.
  • Chikan da Memória: Usado pelos Shinigamis, solta uma fumaça que apaga a memória da pessoa, colocando uma nova aleatoriamente. Nem sempre essa nova memória faz sentido, podendo dizer que a destruição de uma batalha espiritual foi por causa de um lutador de sumô gigante atirou uma bazuca.
  • Bakkotou: Similares às Zampakutou, só que não possuem Shikai nem Bankai, apenas uma forma que vai evoluindo de acordo com o poder espiritual do usuario. Foram desenvolvidas pela familia Kasumi-Ouji e só foram mostradas durante a saga do capitão Amagai Shuusuke.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: